Kaguya Ōtsutsuki
A princesa Kaguya Ōtsutsuki (大筒木かぐや, Ōtsutsuki Kaguya) é a mãe de Hagoromo Ōtsutsuki e Hamura Ōtsutsuki, que consumiu o fruto do Shinju e se tornou a progenitora do chakra, além de fazer parte do Jūbi.
Personalidade
Depois que ela obteve a habilidade de manipular o poderoso chakra do fruto do Shinju, Kaguya desenvolveu tanto um complexo de deus como um complexo de messias, acreditando que o chakra só pertence a ela por direito e que só ela pode proteger e unir o mundo. Apesar de desejar a paz assim como seus filhos e netos, Kaguya optou por um método mais foçado, usando seu grande e terrível poder para fazer todos se submeterem à sua vontade. Como Hagoromo observou, a humanidade em torno desse tempo começou a temê-la como um demônio por seus métodos horríveis. Ela usa um arcaico "Warawa" (ワラワ) quando se refere a si mesma, como um sinal de antiga nobreza.
No entanto, Kaguya também exibe um grau de traços maternos e carinho, como ela parece se importar muito profundamente com a terra, vendo-a como um berçário e não querendo que ela se danifique ainda mais. Embora ela declare abertamente que odeia seus próprios filhos por suas capacidades de usar chakra e criou o Jūbi para recuperá-lo pela força, ela chorou abertamente quando ela olhou para Naruto e Sasuke, fazendo ela se lembrar deles.
Apesar de sua sobriedade, Kaguya pode, contudo, ser surpreendida por eventos inesperados, como um dos ninjutsu pervertidos de Naruto a pegou de surpresa, permitindo-lhe conseguir acertar um soco nela. Ela também hesitou por um momento, quando Zetsu Negro diz para ela que eles devem matar Naruto primeiro.
Aparência
Uma mulher com características faciais muito delicadas, Kaguya também têm um abrangente cabelo longo de cor clara que toca o chão. Sua característica mai notável são seus dois chifres como saliências que crescem a partir de sua cabeça — apêndices herdados por seus dois filhos. Kaguya possuí o Byakugan, e também têm um terceiro olho no meio da testa, o qual possuí pálpebras que se abrem verticalmente. As sobrancelhas são cortadas muito curtas — um símbolo de nobreza, ela usa um batom de tom escuro nos lábios e esmalte de tom escuro em suas longas unhas. Ela usa um quimono-hime de gola alta transicional, que é decorado com linhas e intrincado por tomoe que percorrem o centro e as bordas do vestido.História
Passado
Kaguya é uma princesa que veio de uma terra distante desconhecida, e viveu muito antes da fundação das aldeias ocultas, durante uma era de guerras intermináveis entre a humanidade. Desejando a paz, Kaguya decidiu que era necessário que ela atingisse poderes divinos, a fim de pôr fim a todos os conflitos. Por esta razão, ela desafiou o tabu de consumir o fruto do Shinju, tornando-se um com o poder da árvore sagrada. Pelo fato de ela, sozinha, acabar com as guerras, Kaguya passou a ser adorada como a Deusa Coelho (卯の女神, Usagi no Megami). No entanto, com o passar do tempo, o poder que ela possuía em última análise, corrompeu-a, e Kaguya procurou impedir que a humanidade causasse qualquer dano à terra. Ela usou o Tsukuyomi Infinito, e fez suas vítimas serem assimiladas no Shinju, convertendo-as em Zetsu Branco, fazendo ela ser lembrada como o Demônio (鬼, Oni).[1][2][3][4]Algum tempo depois disso, Kaguya deu à luz a dois filhos, chamados Hagoromo e Hamura. Ambos herdaram o dōjutsu dela, junto com o mesmo tipo de chakra poderoso.[1] Irritada com os poderes que seus filhos ganharam, Kaguya manifestou juntamente com o Shinju uma entidade que mais tarde se tornaria conhecida como Jūbi, com a intenção de recuperar o chakra que ela sentia que era seu por direito. O Jūbi passou a causar destruição por toda a terra até que os filhos de Kaguya derrotaram e selaram a besta junto com Kaguya em si mesmos. Embora seus filhos tenham a selado, sua vontade permaneceu na forma de Zetsu Negro, que foi criado pouco antes de ela ser selada.[5] Hagoromo, mais tarde, ensinou a humanidade os conceitos de chakra, tornando-se reverenciado como o Sábio dos Seis Caminhos,[6] em uma tentativa de fazer as pessoas usarem o chakra para se conectarem uns aos outros, em vez de usá-lo como uma arma como Kaguya tinha feito antes.[7]
Com o objetivo de reviver a sua criadora, Zetsu Negro manipulou Indra e seus descendentes, o clã Uchiha, juntamente com os descendentes de Asura, o clã Senju, na tentativa de fazer um deles despertarem o Rinnegan. Madara Uchiha finalmente conseguiu fazê-lo, e Zetsu Negro começou a manipular secretamente os eventos para fazer Kaguya ser ressuscitada.[8]
Parte II
Tsukuyomi Infinito
Após o Tsukuyomi Infinito ser finalmente lançado por Madara Uchiha, o homem tenta finalmente amarrar as pontas soltas, eliminando Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha, Kakashi Hatake e Sakura Haruno. Quando ele se auto-proclama como o salvador do mundo, Zetsu Negro, que estava atrás de Madara, empala o Uchiha mais velho com sua mão e diz que sua vontade é a de Kaguya, antes de começar a se expandir e transferir seu corpo sobre o próprio corpo de Madara. Madara começa a gritar enquanto a influência de Zetsu Negro se distribuí por ele, logo após, uma enorme quantidade de chakra começa a sair do chão e fluir em direção a ele, sendo absorvido, Madara então começa a inchar, ficando várias vezes maior do que antes.Quando Sasuke e Naruto tentam intervir, eles são capturados por apêndices semelhantes a pelos, enquanto Madara continua a crescer. Ele finalmente para de crescer e começa a encolher para um tamanho semelhante ao que ele era originalmente, mas Madara é completamente coberto por Zetsu Negro, fazendo Kaguya tomar o seu lugar. Ela olha os arredores, observando Naruto e Sasuke, e, mais importante, as marcas em suas mãos antes de usar seu apêndices semelhantes a pelos, agora compostos por seu cabelo real, para lança-los contra o chão. Ela ativa seu Byakugan e nota que os dois jovens possuem chakra semelhante a de seus filhos e aos filhos de Hagoromo, antes de chegar à conclusão de que Hagoromo havia concedido os poderes a eles. Kakashi pergunta a ela quais são seus objetivos, e ela declara que o mundo é seu berçário e não quer mais lutar para danificá-lo ainda mais. Ela, então, teletransporta o Time 7 e Obito para um vulcão em erupção e diz que ela irá fazer eles desaparecerem.
No entanto, todos os cinco conseguem evitar a morte graças ao trabalho em equipe. Vendo isso, Kaguya os ataca mais uma vez com os seus cabelos, desta vez focando seu alvo com seu Byakugan e disparando fios como agulhas em Sasuke, que é salvo por Naruto, que acabará de descobrir a sua habilidade de voar. Percebendo isso e considerando o poder de Naruto semelhante a de seu filho, Kaguya se enfurece e ataca Naruto declarando que todo o chakra do mundo deve ser dela mais uma vez. Quando ela repele Naruto, Sasuke aparece em cima dela e tenta golpeá-la com o Susanoo.
Isto, no entanto, é inútil como Kaguya simplesmente repele Sasuke, fazendo ele quase cair na lava, antes de se teleportar para trás Naruto e usar uma de suas Esferas da Busca da Verdade como uma plataforma. Kaguya entra em um portal dimensional e se teletransporta atrás da dupla, visivelmente chorando devido à semelhança que ambos possuem com relação a seus próprios filhos, antes de fazer Zetsu Negro se expandir sobre seus corpos. Zetsu Negro então começa a contar aos dois jovens a verdade sobre os acontecimentos passados, coisas que nem mesmo Hagoromo tinha conhecimento. Zetsu Negro diz que Hagoromo e Hamura uma vez selaram Kaguya usando os mesmos poderes que Sasuke e Naruto herdaram e que ele manipulou os descendentes de Asura e Indra para, presumivelmente, com o tempo, fazer um Uchiha despertar o Rinnegan e ativar o Tsukuyomi Infinito com o poder do Jūbi — e, posteriormente, sua mãe, Kaguya — seria revivida.
Kaguya, ainda chorando, afirma que ela odeia seus dois filhos por eles terem feito isso com ela, fazendo Naruto ficar furioso, sem entender por que Kaguya está com tanta raiva que seus filhos tenham poderes que ganharam dela próprio, antes de arrancar Zetsu Negro de si mesmo e Sasuke. Para criar uma abertura, Naruto convence Sasuke a atacar Kaguya com o Amaterasu, que lhe permite chegar perto dela e usar seu Oiroke Gyaku Hāremu no Jutsu. A técnica é bem sucedida em distrair Kaguya tempo o suficiente para que Naruto a golpeie, permitindo que Sasuke teletransporte os dois em torno dela e comecem o selamento. Nesse momento, Kaguya desloca a área em um reino congelado, envolvendo ela e seus inimigos no gelo. Kaguya, em seguida, cria um portal para escapar do gelo, antes de Sasuke usar seu Enton: Kagutsuchi para libertar Naruto e a si mesmo. Seguindo o conselho de Zetsu Negro, Kaguya cria um outro portal para agarrar Sasuke e o teleportar para um deserto, a fim de eliminá-los um de cada vez.
Quando Kaguya decide lidar com Naruto, o ninja astuto, com a ajuda dos Bijū dentro dele, abre caminho através das defesas de Kaguya e rapidamente a encurrala com um enorme exército de clones das sombras, chamando-o de sua própria "dimensão pessoal". A princesa se retira rapidamente através de seu portal, para o qual Naruto rapidamente a segue, assim como Obito junto com Sakura e o Naruto-clone. Sabendo que o clone das sombras se dispersa rapidamente, Zetsu Negro fica chocado ao ver que Naruto conseguiu segui-los para o mundo base das várias dimensões de Kaguya. Apesar de Kaguya estar determinada em "recuperar" o chakra maciço dentro de Naruto, Zetsu Negro aponta que Naruto é muito perigoso e que eles devem tomar o caminho mais fácil e matá-lo. Consternada em concordar, Kaguya, em seguida, lança uma enxurrada de ossos irregulares em Naruto que o espeta e começa a esmigalha-lo. Kaguya, em seguida, retorna à dimensão normal, apenas para descobrir que o exército de clones das sombras de Naruto não se dispersou. Ela se dá conta de que o corpo que ela matou era um clone bem disfarçado, e, em seguida, ela percebe que só o verdadeiro Naruto, entre os clones, possuí as esferas da busca da verdade em suas costas. Cortando os clones de Naruto, tentando matar o verdadeiro, Kaguya não se dá conta da tentativa de resgate de Obito e Sakura para tirarem Sasuke de sua dimensão desértica. Quando Naruto e Sasuke se reúnem, Kaguya desloca todos para uma dimensão com uma gravidade extrema, em um esforço para prende-los contra o chão para que ela possa matá-los facilmente.
Antes de deslocar todos novamente para sua dimensão principal, Kaguya consegue matar Obito com seu Tomogoroshi no Haikotsu, que permitiu ser empalado enquanto ele salvava Kakashi e Naruto. Kaguya permanece em silêncio enquanto Zetsu Negro provoca Naruto sobre a morte do Uchiha, e fica chocada quando Naruto retalia cortando seu braço juntamente com Zetsu Negro, prendendo-o no chão. Depois de ser atingida por vários Rasenshuriken alimentados pelos Bijū de Naruto, o chakra do Jūbi dentro dela reage violentamente ao chakra dos outros Bijū, saindo de seu corpo como uma massa instável de chakra, que de acordo com Zetsu Negro, ela não pode controlar. Apesar dos receios de Zetsu Negro para com sua criadora, Kaguya, em última análise recupera o controle e forma uma massa de Bijū em conjunto com uma gigantesca Esfera da Busca da Verdade. Quando o Time 7 se prepara para sua, possivelmente, última missão, eles lançam um ataque em grupo e com os esforços bem coordenados de suas respectivas habilidades, conseguem acertar um golpe decisivo contra a princesa.
Habilidades
Depois de consumir o fruto do Shinju, Kaguya alcançou tal poder inigualável que ela foi capaz de pacificar o mundo devastado pela guerra sozinha, levando as pessoas a adorá-la com medo. Hagoromo, sendo uma figura lendária própria, elogiou poder de sua mãe como superior a todos os outros, incluindo a seu próprio.[9] Em um retrato dela, Kaguya foi mostrada manipulando relâmpagos, causando uma tempestade de trovões.Dōjutsu
Kaguya possuía uma tripla de dōjutsu: a combinação do Byakugan, Sharingan e do Rinnegan. Usando estes dōjutsu, ela foi capaz de dominar as lutas em sua época e foi mesmo dita de ter usado o Tsukuyomi Infinito.Byakugan
Kaguya exercia o Byakugan em ambos os olhos, concedendo-lhe perto de 360° de visão (com exceção de um pequeno ponto cego na vértebra torácica superior), visão de raio-x e a habilidade de ver o sistema de circulação de chakra.Sharingan e Rinnegan
Kaguya tinha seu Rinnegan e Sharingan juntos como um terceiro olho na sua testa em forma do olho do Shinju. O seu Sharingan, presumivelmente concede a suas habilidades básicas tais como ver o fluxo de chakra, a capacidade de reconhecer facilmente genjutsu e diferentes formas de chakra, elevado poder de percepção, bem como a capacidade de copiar técnicas que ela viu, entre outras coisas. Enquanto os recursos do seu Rinnegan são desconhecidos.Chakra
De acordo com Naruto Uzumaki, o chakra possuído por Kaguya equivale a mais do que o do Dez-Caudas em si. Pouco tempo depois, Sasuke afirma que seu chakra está em um nível totalmente diferente de seus próprios.[10]Usando ambos, ela foi capaz de acabar com a luta em sua época e foi até mesmo dita tendo usado o Tsukuyomi Infinito.
Legado
Apesar das tentativas significativas de Kaguya para produzir paz, seus métodos só trouxeram temporariamente. Também inspirou o povo da época de Hagoromo a armar o chakra para as guerras em vez de usá-lo para a paz, que incluiria as bestas com cauda sendo vistas como nada mais do que massas de chakra poderosas para explorar e controlar.[7][11] Sua maneira contundente para alcançar a paz mais tarde inspirou Madara Uchiha — um de seus descendentes — para inventar um plano para atingir essa paz forçada. Madara viria a ter sucesso em lançar o Tsukuyomi Infinito sobre todo o mundo shinobi.Curiosidades
- Seu nome e título são referências prováveis para a Princesa Kaguya, o personagem principal de O Conto do Cortador de Bambu (竹取物語, Taketori Monogatari), que é dito sendo uma das mais antigas lendas japonesas em registo escrito. Segundo a lenda, a Princesa Kaguya usa um hagoromo (羽衣, "manto de penas"), quando ela retorna para casa para o seu reino. O nome Ōtsutsuki (大筒木) aproximadamente significa "grande árvore de bambu" e é derivado de uma passagem obscura no segundo volume do Kojiki sobre as genealogias de Imperador Suinin, décimo primeiro imperador do Japão, que afirma que ele tinha uma consorte chamada Kaguyahime no Mikoto (迦具夜比売命), a filha de um rei chamada Ōtsutsukitarine no Miko (大筒木垂根王); a tradição diz que estes indivíduos serviam de base para a Princesa Kaguya e o velho cortador de bambu no conto acima mencionado.
- Seus apêndices como chifres podem simbolizar orelhas de coelho, o que representa a sua conexão com a lua, evocando o coelho lunar; representações da cultura pop da Princesa Kaguya e o folclore lunar, muitas vezes incorporando recursos como orelhas de coelho por este motivo. Isso também se encaixa com o seu que havia sido conhecida como a "Deusa Coelho" (卯の女神, Usagi no Megami).
- O conceito de uma mulher comer fruta proibida pode ser baseada no livro bíblico de Gênesis, em que Eva comeu o fruto da árvore do conhecimento, o que levou ao pecado original da humanidade.
- Seu Sharingan lembra muito o olho único do Shinju.
- Devido a ter o Byakugan e o Sharingan, ela é a antecessora mais antiga conhecida de ambos clã Uchiha e clã Hyūga. Da mesma forma, por meio de seu filho, ela é uma antepassada do clã Senju e seus parentes distantes, o clã Uzumaki e possivelmente Kinkaku e Ginkaku.
0 comentários:
Postar um comentário